TOP ANIMES COM VAMPIROS!
Já falei aqui no blog sobre os melhores livros de vampiros. Agora será a vez dos animes. Alguns deles não serão animes centrados inteiramente no subgênero e também terão vampiros que não são realmente vampiros. O critério é a influencia desses animes e também aspectos de terror e gótico fazem parte da mitologia dos sugadores de sangue.
Vamos pra lista!
───────•••───────
VAMPIRE HUNTER D
Baseado na novels de Hideyuki Kikuchi (A Wind Named Amnesia, Demon City Shinjuku, etc.), ilustradas por Yoshitaka Amano (Gatchaman, Angel's Egg, etc.), segue a história de um caçador de vampiros chamado D, que é um dampiro (quem já assistiu Blade já está familiarizado), ou seja, filho de um vampiro e uma humana. D viaja pela Terra pós apocalíptica que está constantemente ameaçada por lordes e aristocratas vampiros.
Agora vamos ver alguns pontos sobre a obra: São duas adaptações em animes longa-metragem, a primeira Vampire Hunter D de 1985, e a mais recente Vampire Hunter D: Bloodlust de 2000. Quanto a caracterização, o mundo distópico de D apresenta tanto aspectos futurista (como maquinas e elementos que lembram Steampunk) como também góticos.
VAMPIRE PRINCESS MIYU
Em Vampire Princess Miyu, existe uma raça de deuses e demônios chamada Shinma, que possuem e se alimentam das pessoas. O papel de devolver estes seres à escuridão é da guardiã Miyu, uma vampiresa eternamente jovem, ao lado de seu companheiro Larva. Esta é a sinopse da obra de Narumi Kakinouchi (Macross series and movie, Kimigakure Orange Road, etc.), e Toshiki Hirano (Iczer, Magic Knight of Rayaerth, etc.), já citada no blog.
Ambos OVA de 1988, e o anime de 1997 são clássicos de horror. Cada um com uma versão dos personagens, exploram os casos em que os humanos são vítimas dos Shinmas e também a relação de miyu com Larva e os humanos.
Miyu é um tipo diferente de vampiro. Com suas próprias habilidades, e não possui as fraquezas dos vampiros tradicionais, como cruzes e agua benta. E em troca do sangue oferece a felicidade eterna.
BLOOD THE LAST VAMPIRE
Saya é uma garota que trabalha para uma organização secreta caçando Chiropterans, monstros semelhantes a morcegos disfarçados de humanos. Muitos mistérios envolvem Saya e esses "morcegos". Aqui há também um tipo diferente de vampiro. O anime, de 2000, possui uma sequência em mangá que conclui a história.
Apesar de ser curto, o filme dirigido por Hiroyuki Kitakubo (Black Magic M-66, Gundam, etc.) inova em estilo visual, que é focada na ação e com paleta de cores sombrias. Animado no computador, seu traço também é impressionante!
HELLSING
A história gira em torno da organização Hellsing, que caça vampiros e ghouls. Posteriormente lutando contra remanescentes nazistas. Um dos protagonistas é o vampiro Alucard, que é membro da organização. Existem duas adaptações em anime do mangá, sendo a primeira seguindo uma narrativa original e a segunda, Hellsing Ultimate, que tem mais fidelidade com o mangá.
A primeira adaptação foi produzida pelo estúdio GONZO (Byonetta: Blood Fate, Afro Samurai, etc.) Enquanto que a segunda pelos estúdios Satelight (Macross Series, etc.), Madhouse (Redline, Death Note, etc.) e Geneon (?).
CASTLEVANIA
Baseada na famosa saga de games da Konami, Castlevania, anime ocidental produzido pelo Powerhouse Animation Studios (Blood of Zeus, OK K.O. Let's be Heroes, etc.) e escrita pelo polêmico Warren Ellis (The Authority, Hellblazer, etc.). Após ter sua esposa assassinada pela igreja, falsamente acusada de bruxaria, Drácula decide castigar a Valáquia e convoca demônios para devasta-la. Os únicos que poderão detê-lo são: o caçador de monstros Trevor Belmont, a maga Sypha Belnades e o filho do próprio Drácula, Alucard.
O anime possui quatro temporadas e está na Netflix! Seu estilo artístico é único, emulando a arte de Ayami Kojima e adapta três jogos da série: Dracula's Curse, Curse of Darkness e Symphony of the Night.
───────•••───────
E então, me diz aí o que você acha desses animes! ;)
Comentários
Postar um comentário