Final de 2022 e início de 2023

 Já faz um tempo que não posto no blog. Acho que é esquecimento ou falta de ideias ou de vontade. Talvez seja o meu perfeccionismo, sendo que escrever um blog deveria ser a coisa mais simples do mundo, como um diário.

 Bom, vou contar um pouco de mim agora. Na verdade, se você entrar no link, pode ver meu twitter e me conhecer melhor. Eu atualmente tenho 20 anos e estudo história na UFBA. Entrei no ano passado em agosto, se não me engano. Foi um período de ansiedade. Mas depois que você entra, aprende os esquemas, percebe que lá dentro (pelo menos até agora) as coisas são bem simples. Tive aulas de educação e aulas de história. Também de introdução ao trabalho acadêmico. Todas foram bacanas. Talvez menos história antiga, que foi mais fraquinha.

 Eu aprendi muitas coisas, obviamente. Como funcionava a academia. Aprendi a fazer fichamentos, resenha e também como funciona o tcc (apesar de ainda não ter testado esse na prática). Nas matérias de história aprendi também como se iniciou o estudo da história, desde heródoto ou um pouco antes, até a institucionalização nos países europeus. Também sobre a filosofia da história, como ela foi e é estudada etc. Como devem ser escritos os textos históricos. Enfim, acho que no fim, foi simples. Não foi nenhum fim de mundo.

 Não devo esquecer das matérias de educação. Duas na verdade: fundamentos psicológicos da educação e organização da educação brasileira. As duas também foram bacanas. Na primeira a gente entendia a formação da psique da criança e do adolescente, também sobre o contexto dele na escola, as desigualdades etc. E na segunda sobre a organização mesmo, como ela vem mudando e como é atualmente. Fazendo aqui um destaque ao caráter mercadológico que a educação vem ganhando nos últimos anos (será coisa dos liberais?), educação não é mercadoria, é um DIREITO!

 Durante o semestre aconteceram as eleições, como todo mundo já sabe. Foi a primeira vez que votei e, caramba, fiz com gosto! Tiveram todos aqueles momentos de tensão. Bom, 2022 acabou, começou 2023.

 Daqui pra lá li uns livros e mangás, também aproveitei pra ver uns animes. Assisti gangsta, sem saber que não tinha final. Aí fui ler o mangá, sem saber que não tinha final de novo. Enfim, azar. Li alguns mangás, reli outros. Li sobre a revolução cubana. Estou me aprofundando mais.

 Nesse exato momento tô pulando de um livro pra outro. Também assistindo the last of us, star wars the bad batch e berserk. Já me matriculei nas matérias desse semestre e espero que seja muito bom. Espero ter um desempenho melhor que no semestre passado, que não foi um desempenho ruim. Dei umas voltas de bikes e é isso. Não sei exatamente sobre o quê escrever os próximos post, pode ser culpa do twitter, tô usando demais ele.

 Tchau! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO

OS SINGELOS E PROFUNDOS MANGÁS DE SUMOMO YUMEKA