AS MELHORES HQS ELSEWORLDS DA DC
Tanto na DC, quanto na Marvel, a maioria das edições seguem uma cronologia, uma linha do tempo que liga as hqs dos heróis. Um exemplo disso são as histórias que vem após o "reboot" dos Novos 52 na DC. Mas para aqueles que querem apenas uma história fechada, ou até mesmo na qual os papeis são trocados e o herói torna-se vilão, ou vice-versa, existem as Elseworlds. Em tradução livre: "Outro Mundo", mundo paralelo. Nestas publicações, os escritores e artistas podem disfrutar de total criatividade para criar e transformar seus personagens. Na Marvel, a sua respectiva é a linha "What If", E Se.
Sabendo disso, hoje trago uma lista com algumas das melhores Elseworlds da DC. Espero que goste!
───────•••───────
BATMAN E DRÁCULA CHUVA RUBRA
Drácula aparece em Gotham e começa a fazer vítimas. O Batman terá que se aliar a outros vampiros para derrotar seu rival. Escrita por Doug Moench (Moon Knight, Batman 90's, etc.) e desenhada por Kelley Jones (Batman, Swamp Thing, etc.), a saga possui três títulos, sendo eles: Red Rain, Bloodstorm e Crimson Mist. É simplesmente uma das Elseworlds mais icônicas, uma simbiose perfeita de elementos góticos e a arte de Kelley. Fora que é a luta do século, entre os maiores morcegos da ficção!
MULHER GATO GUARDIÃ DE GOTHAM
Nesta reimaginação da Mulher Gato, escrita também por Doug Moench (Moon Knight, Batman 90's, etc.) e desenhada por Jim Balent (Mulher Gato 90's), a vilã é a protetora de Gotham, ao invés de Batman. Nesta história o Morcego surge como principal vilão, assassinando os criminosos de Gotham.
BATMAN PULP FICTION
Batman: Pulp Fiction se passa durante os anos 60, na qual uma Barbara Gordon compra a mansão Wayne de um Bruce falido e combate o crime ao lado de seu namorado Dick Grayson. Aqui vários elementos estéticos remetem a época, como carros, armas e etc. além de aspectos históricos. Também ocorre mudanças nos vilões clássicos. Da autoria de Dan Brereton (Superman, Batman, etc.) e Howard Chaykin (Blackhawk, etc.).
LIGA DA JUSTIÇA A NOVA FRONTEIRA
Esta obra prima de Darwyn Cooke (Catwoman vol. 3, Catwoman Big Score, Batman: Ego, etc.) traz a origem e união de diversos heróis da era de ouro e prata da DC. Heróis esquecidos como os Desafiadores do Desconhecido possuem seu espaço. A história se passa entre os anos 40 e os anos 60, no inicio da guerra fria. Aqui é contada a origem do Lanterna Verde, a chegada do Caçador de Marte à terra, etc. É uma amalgama de heróis se juntando e enfrentando suas diferenças para salvar a Terra. É emocionante e simplesmente genial!
SUPERMAN ENTRE A FOICE E O MARTELO
Ao chegar à Terra, a nave que carregava o último filho de Krypton acaba pousando na então união soviética. Isso irá causar uma grande diferença no herói que conhecemos. E também como o mundo o vê. Essa talvez seja a Elseworld mais famosa, apresentando versões icônicas dos personagens, como Batman. E o confronto entre os dois. Escrita por Mark Millar (Juiz Dredd, Guerra Cívil, Kick-ass, etc.).
SUPERMAN THE DARK SIDE
Nesta história, ao invés da nave que carregava o bebê Kal-El chegar a Terra, ela pousa em Apokolips. E assim, Ka-El acaba sendo criado como filho de Darkseid e passa a liderar o exercito de seu pai. Contudo, o jovem começa a questionar suas ações e de seu pai. Ilustrada por Kieron Dwyer (Capitão América, Vingadores, X-Men, etc.) e escrita por John Francis Moore (X-Men, Batman, etc.).
KINGDOM COME
Neste mundo, o Superman e outros membros da Liga da Justiça acabam debandando, após o surgimento de um herói chamado Magog, que não se importa em matar. Quando decide reunir o antigo grupo, Superman terá que travar muitas batalhas pra restabelecer a ordem no mundo. Escrita por Mark Waid (Legião dos Super Heróis, Superman, etc.) e Alex Ross (Astro City, Batman, etc.), com a arte super realista de Ross. É o trabalho mais emblemático de Ross na DC.
───────•••───────
É isso por hoje. Fica atento que pode rolar uma parte dois!
Comentários
Postar um comentário